Psicóloga Luara Fernandes
Aulão OFP 05/08/2023
Venha aprender o que a faculdade não te ensina

A verdade é uma só: quando o assunto é finanças do consultório, ou melhor dizendo, finanças nos negócios, ou você tem uma organização planejada e estratégica ou você não tem controle sobre o dinheiro que entra e sai, e assim, fica perdido e inseguro sobre o que fazer da sua vida pessoal e do seu negócio.
A ideia aqui não é te ensinar a ficar rico rápido e sem trabalho.
Também não é sobre métricas de vaidade.
Eu quero apresentar a você uma oportunidade real, validada e super importante para o seu negócio, que pode mudar a sua vida de uma vez por todas - e você pode decidir por si mesmo se quer ou não aproveitá-la.
CONSTRUA UM
NEGÓCIO SÓLIDO
-
A incerteza de não saber se terá dinheiro para pagar as contas;
-
O medo de não ter clientes - e aqui existe também o medo de o cliente desistir, não pagar, faltar;
-
A angústia diante da oscilação de faturamento que gera insegurança;
-
A dificuldade de tirar férias, pois precisa estar presente para conseguir receber e assim pagar as contas;
-
O conflito ético (missão x dinheiro);
-
A dificuldade para organizar o fluxo de caixa;
-
O eterno ciclo de viver para pagar boletos;
Esses são alguns dos dilemas que passamos quando trabalhamos de forma autônoma!
Ao aprender como organizar o seu faturamento, despesas e lucro do seu consultório e da sua vida pessoal, e também iniciar um relacionamento saudável com o dinheiro você consegue melhorar a qualidade da sua vida financeira pessoal e empresarial.
É através da desconstrução de mitos, da ressignificação do valor do dinheiro e também da criação de um planejamento financeiro fácil e eficaz, que isso se torna possível.
Mas para isso você precisa saber como dá o primeiro passo.

Sou uma profissional autônoma (mais especificamente, psicóloga) que tem uma vida segura financeiramente, mesmo não sendo CLT. Também sou uma psicóloga que não via a Psicologia como fonte de renda, eu acreditava que para poder pagar minhas contas eu teria que ter um trabalho de renda fixa.
E a minha historia é a seguinte:
Filha de comerciantes. Escolhi Psicologia por querer ajudar as pessoas e por ser algo que eu gostava de fazer. Formei e comecei a trabalhar na empresa dos meus pais. Tive dificuldade de sair da empresa, por não confiar no retorno da psicologia e por ter medo de deixar de pertencer à família, sentia culpa e frustração.
Depois que casei comecei a querer mais dinheiro, até então,
eu ignorava esse tema, pois não queria trabalhar tanto igual meus pais trabalhavam. Sempre via aquele excesso de trabalho deles como negativo, logo eu evitava pensar em dinheiro para não ter que viver igual meus pais.
Só que comecei a perceber que era possível ganhar dinheiro fazendo o que eu gostava, e assim, comecei a organizar minhas finanças para poder sair da empresa dos meus pais. Enfim saí.
Atualmente vivo do meu consultório, tenho reservas e investimentos também, e percebo que depois que me dediquei para estudar a Educação financeira para autônomos e Psicologia do dinheiro,
minha organização e segurança ficaram melhores ainda!
Muito prazer, meu nome é Luara Fernandes
QUEM SOU EU?
O QUE É O AULÃO ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA NA PRÁTICA CLÍNICA?
O principal objetivo da aula é ensinar como organizar as suas finanças do consultório para que você se sinta mais seguro financeiramente. Para isso iremos refletir pontos importantes que impedem essa organização saudável e próspera. Também aprenderemos o passo-a-passo de como controlar às suas finanças mesmo sendo um profissional autônomo que não possui um faturamento fixo.
PARA QUEM SERVE O AULÃO
Se você é um profissional da saúde e atua no contexto clínico esse curso é para você seja:
Psicólogas;
Médicos;
Fisioterapeutas;
Dentistas;
Terapeutas;
Nutricionistas...
O QUE VOCÊ VAI APRENDER
-
Números emocionais: Através do conhecimento da Psicologia do dinheiro vamos iniciar a reflexão de quais são suas crenças finanças que podem estar atrapalhando você de organizar suas finanças;
-
Controle financeiro geral: explicarei como funciona o fluxo de caixa, incluindo análises de projeções de faturamento e médias de faturamentos, gastos e lucros. Também será orientado sobre o valor necessário para se poupar para ter uma Reserva de emergência e como planejar objetivos futuros;
-
Controle financeiro para autônomos: iniciaremos esse módulo refletindo as dores e benefícios de ser autônomo, passando pela discussão de negócio e lucratividade. Finalizamos o assunto com o Pró-labore (o que é, como fazer, como montar e como manter);
-
Introdução a tributação: explicação básica dos tipos de contribuição (impostos) que temos que pagar.
ESTÁ COM ALGUMA DÚVIDA?
Dá uma olhada no que alguns dos alunos que já participaram do Aulão estão dizendo:









