Luara Fernandes - Psicóloga do dinheiro
Consciência financeira
a.jpg)
Neste processo terapêutico as pessoas são estimuladas a ressignificarem sua relação com o dinheiro através do autoconhecimento, trabalhando as razões que as impedem de ter uma vida financeira mais saudável, próspera e coerente com os seus valores e desejos.
O processo de C.F acontece em 8 encontros onlines ou presenciais em Goiânia.
As sessões tem duração de 50 min e são quinzenais, para que assim você tenha tempo de absorver o que foi levantado na sessão e também investigar mais sobre a sua relação com o dinheiro.
É enviado um caderno de exercícios bônus com mais de 50 questões para te ajudar a ter mais insights e com isso otimizar o seu tempo de sessão.
As sessões possuem como base a investigação fenomenológica e a utilização de dinâmicas e exercícios sobre o dinheiro para ampliar sua consciência.
Ao despertar a sua CONSCIÊNCIA FINANCEIRA você consegue identificar o 'buraco emocional' que você tem tentado preencher com o dinheiro ou o padrão financeiro que tem repetido por necessidade de atenção, amor e pertencimento. Dessa forma, você começa a enxergar novas possibilidades de ação, vendo e usando o dinheiro de forma mais próspera e saudável.
Leia aqui alguns depoimentos de quem já fez o processo C.F:

"Lidar com o dinheiro não era uma tarefa fácil para mim, especialmente porque acreditava que ter muito dinheiro seria um problema, mas a falta dele também seria algo desagradável.
Por meio do grupo da consciência financeira pude me conhecer melhor e passei a compreender que muito do que eu acreditava ou como eu lidava com o dinheiro estava mais atrelado as minhas crenças e ao que me foi ensinado, do que necessariamente algo que de fato eu tinha para mim ou que desejava acreditar.
Durante o período dos encontros semanais pude entrar mais em contato comigo e pude me enxergar melhor acerca de como eu via, lidava e vivenciava o dinheiro. Passei a compreender que ter dinheiro não seria um problema, mas, sim, a solução para muitas das minhas ambições, especialmente o desejo de liberdade para poder viajar, comprar as coisas que tanto gosto, para se exceder às vezes, sem que isso de fato seja algo ruim e que possa lhe trazer culpa.
Passei a ver que o dinheiro pode ser algo muito prazeroso e que ele pode sim trabalhar em seu favor, sendo seu aliado. Foi uma experiência muito bacana, pois conquistei uma confiança em mim que fazia tempo que não sentia.
Lógico que não foi mágica, que de um dia para a noite passei a enxergar as coisas com outros olhos; isso foi um processo que exigiu de mim muita dedicação, a qual realizei de forma profunda e intensa, pois sentida que precisava afastar essa névoa que tanto me impedia de ter um crescimento pessoal e financeiro bacana.
Muito obrigado Luara pela oportunidade e pelo aprendizado, foram momentos de muito crescimento e evolução."
Marcos, Servidor Público.
"Por causa da minha criação, eu achava que me dava bem com as moedas e buscar ajuda para isso foi meio difícil, mas eu não tinha noção quão LIBERTADOR seria.
Eu sempre tive poupança, pago a vista, no máximo 4 parcelas e evitava comprar por impulso, sempre pesquisava e negociava o valor... Até um dia eu perceber que um valor considerável desapareceu da minha conta e eu não sabia identificar onde eu tinha gasto/investido. Foi aí que decidi encarar como me relaciono com o dinheiro, saber o que tenho e o que ganho com meu trabalho, e como faço para conseguir ele...
Comecei a pensar no assunto de uma forma mais viva e vi que precisava de uma ajuda para colocar isso em ordem e busquei orientação para me aprofundar e ver o $$ como um aliado. Após pesquisar algumas profissionais, achei a Luara, me chamou a atenção pela história de vida comum a minha e principalmente a leveza e praticidade de falar e colocar interrogações sobre um tema ainda novo e que vem com tabu e respostas prontas.
No processo percebi que os meus pensamentos limitantes e crenças sobre dinheiro e tudo que se envolve riqueza, eram muito fortes e influenciados por padrões impostos por pais e sociedade, moldando outros aspectos da minha vida.
Com os exercícios propostos fui organizando os pensamentos e tendo novas percepções de como o $$ é importante, possibilita prazer e segurança quando uso ele de modo consciente e com gratidão.
Outro ponto principal foi fazer conta de quanto eu preciso para realizar um projeto, ver que é possível poupar, planejar e alcançar, tenho conseguido me permitir ter uma fatura fixa de credito e ainda criei o habito de ver como o dinheiro está no dia a dia e a sua importância.
Hoje sinto GRATIDÃO por ver o $$ como um veículo para a vida de sucesso e realização que desejo sentir. No meu dia a dia, tenho falado e pensado no dinheiro, sem me sentir culpada, de uma forma consciente e livre."
Pâmela, funcionária pública.
